segunda-feira, 26 de julho de 2010

Y

Nos últimos tempos a vida tem agido de forma irônica e um tanto repetitiva em relação a mim.. aqui se planta, aqui se colhe, não é? E tenho colhido um tanto do que plantei a dois anos atrás e não só de amizades e arrependimentos tenho dito, mas de leviandade com os meus sentimentos, da resposta que a vida me dá por ter sido tão (desculpe pela repetição) leviana com sentimentos de tantos outros, mas esse último aliás, de nada tem a ver contigo.
Nesse caso, falo de arrependimento. De minha parte, é claro.
Vez ou outra me pego em uma velha mania boba e masoquista. Pego no flagra pensamentos ridículos de quem as vezes vive no passado, pensamentos de um eu que nem mais existe, suposições de como poderia ter sido, de como estaria sendo.
Eu é quem apareci pra você e não ao contrário, não é? Apareci com o pretexto (totalmente verdadeiro, aliás) de quem amou um albúm de fotografia, porquê é isso que eu fazia e ainda faço, respiro e vivo fotografias. As suas eram boas demais em meu antigo olhar, e acredito que ainda sejam.
Sei que comecei a falar contigo, que aliás, foi extremamente simpático comigo tão desconhecida..
Fostes um 'amigo' (ou conhecido, já nem sei) bem legal apesar de mim.
Eu que tinha só treze anos, eu que era chata e infantil, eu que não sabia destinguir meus sentimentos, eu que me arrependo de um dia já ter sido assim, mas sabe, eu precisei ser isso pra ser o que sou hoje. Mas é com um certo ressentimento (e com toda certeza uma grande ponta de vergonha) que lembro de mim.
Penso de verdade como poderia ter sido, passarias de conhecido a amigo? Acho que sim.
Culpa minha confundir falta de amizade com paixão. Amigos era o que eu precisava, mas achei que minha urgência em amizade fosse algo que até hoje desconheço a procedência, eu queria poder ter sido menos tola, mas talvez não tivesse aprendido a ser mais prática, sensata e menos impulsiva, é claro.
Hoje, dois anos mais tarde, queria pedir desculpas, mas talvez nunca tenha a coragem que preciso pra te mandar isso aqui.. Queria só que soubesses que essa semana lembrei de ti por causa de uma coisa que me dizestes e eu nunca esqueci: 'ouvir e escutar são coisas diferentes', e sabe, são mesmo.
Parabéns por teres aturado a pirralha inconveniente que fui por muito mais tempo que a maioria aguentou, haha, não fui fácil naquele ano, e talvez, continue não sendo, mas agora talvez de uma maneira menos chata, eu diria.. E obrigada, se lestes até aqui.
Saiba que ainda te acho aquela 'lindeza' de sempre e quando me perguntam se te conheço por causa de amigos em comum no orkut respondo 'arram, ele é uma graça, extremamente gente boa', eras assim, pelo menos até onde me lembro, e tenho certeza que com toda a maturidade que o tempo nos trás, estás cada dia melhor.. Acho que é isso.
Se procurares, tem um texto seu no inicio desse blog, adorava o jeito como escrevias, e de vez em quando, quando me perguntam sobre minha pulseirinha de palha, lembro que foi por causa de uma tua que comecei a usar, e uso até hoje.
Aliás, pra alguém tão passageiro, até que lembro-me muito de ti.. Continuo sofrendo com uma memória tão 'boa'.. Enfim, agora que cumpri com uma de minhas 'realizações de mudança nas férias' termino isso aqui.
Com carinho e admiração, L.

Nenhum comentário: